Patrick Dempsey é acusado de "aterrorizar o set". Livro expõe bastidores da série

 O site The Hollywood Reporter teve acesso a um trecho do livro “How to save a life - Os bastidores de Grey’s Anatomy” de Lynette Rice que terá sua venda liberada nos Estados Unidos a partir do dia 21 de Setembro.


Nele, é relatado a história do drama médico mais longo da TV, produzido pela ABC Studios. Inclui várias histórias ao longo de 16 anos da trama, revelando novos detalhes por trás de uma das maiores perdas do show. Patrick Dempsey teve uma saída conturbada e não teve nem uma festa de despedida, mesmo após trabalhar 11 anos na série.


Reprodução/ Grey's Anatomy / ABC

Patrick Dempsey estava aterrorizando o set. Havia problemas no RH. Não era nada sexual de maneira alguma. Alguns membros do elenco tinham todos os tipos de TEPT (Transtorno do Estresse Pós-Traumático) com ele", lembra o Produtor James Parriott.


Basicamente, relatavam que o ator tinha “acesso de diva”. Ele e Shonda Rhimes estavam brigando muito, pois ele não gostava de ir trabalhar todos os dias. - Lembrando que além de ator, Patrick Dempsey também é piloto de automobilismo.


Já a Ellen Pompeo, protagonista da série, não gostava das reclamações do colega do tipo “eu estou aqui muito tarde” ou “eu estou aqui há muito tempo” quando ela tinha o dobro de cenas no episódio do que ele.


Reprodução/ Grey's Anatomy / ABC


Sabemos o quanto Ellen Pompeo lutou pela igualdade salarial, pois no começo ele ganhava mais do que ela, mesmo ela sendo a personagem principal da série. 


Um membro da equipe que não quis ter o nome revelado, disse: “Olha, eu não estou defendendo ele, eu gosto dele, mas ele ela o Ranger Solitário". Todas essas atrizes estavam recebendo todo esse poder. Todas essas atrizes desonestas corriam para a Shonda e diziam: “Ei Patrick está fazendo isso. Patrick está atrasado para o trabalho. Ele é um pesadelo”.


“Ele estava isolado no frio. Seu comportamento não era melhor, mas ele não tinha para onde ir. Ele estava tão infeliz. Ele não tinha com quem conversar”.


**Lembrando que nessa época Patrick Dempsey perdeu a sua mãe, que lutou bravamente contra o câncer. Quando tiveram o diagnóstico da doença, ele montou o Dempsey Center - um centro de apoio a pessoas com câncer. Nessa mesma época sua companheira de quase 20 anos pediu o divórcio. Era um momento muito sombrio na vida do ator.


Quando Sandra Oh estava indo embora na 10 temporada ele falou para esse mesmo  membro da equipe “Eu deveria ter ido, mas fiquei porque me mostraram todo esse dinheiro. Eles estavam apenas despejando dinheiro em mim”.



Em contra partida, Patrick Dempsey se defende, dizendo: “Foi difícil dizer não a esse tipo de dinheiro.

Como você diz não a isso? É notável ser um ator ativo e, além disso, estar em uma série que é visível. E ainda por cima estar em um show fenomenal que é conhecido no mundo todo, e interpretar um personagem que é amado por todo mundo. É mutito inebriante. Foi muito para processar, e não querer deixar isso passar, porque você nunca sabe se vai trabalhar de novo e ter sucesso de novo.


Mas são dez meses, quinze horas por dia. Você nunca sabe sua programação, então seu filho pergunta. "O que você vai fazer na segunda-feira?" E você diz: "não sei", porqie não sei a minha programação. Fazer isso por onze anos é um desafio. Mas você tem que ser grato, porque você é bem recompensado, então você realmente não pode reclamar porque realmente não tem nenhum direito. Você não tem controle da sua programação. Então, você só precisa ser flexível".


Diante de tantas reclamações sobre o comportamento do ator, quando Shonda testemunhou isso sozinha, foi a gota d’água. Ela informou aos executivos da ABC que “se ele não for, eu vou”. Foi uma decisão difícil a se tomar, mas decidiriam que era hora de se despedir da Co-estrela do Show.


Para isso, foi criado 3 cenários diferentes:


1- Mantinha ele em Washington, para que pudessem separar ele do resto do elenco da série;

2- Tinha a possibilidade de trazer ele de volta, e ele não morre, e descobriríamos qual seria o desfecho do relacionamento de Derek, e Meredith;

3- O desfecho que foi usado, que ele morre.


No final das contas, trazê-lo de volta seria muito difícil para os outros atores. O estúdio disse que daria mais trabalho do que valia a pena e decidiu seguir em frente.


No último dia de sua filmagem não houve despedida. Foi um dia como qualquer outro. Até porque a cena da morte foi com um elenco diferente do que ele trabalhava. Apenas Ellen Pompeo do elenco regular estava lá, e pode se despedir do ator.


O livro dos bastidores de Grey’s Anatomy já está sendo traduzido, e chega ao Brasil em Dezembro. Se quiser comprar o livro na pré venda com até 35% de desconto, use o código GREYSDEPRE clicando aqui.


Comentários